Na manhã de segunda (21/10), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Coordenadoria-Geral de Promoção da Dignidade da Pessoa Humana (COGEPDH/MPRJ), da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho (CQVAT/MPRJ) e do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ), realizou evento especial em apoio ao Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização e prevenção do câncer de mama. O encontro, que aconteceu no Foyer do edifício-sede do MPRJ e teve transmissão pela plataforma Teams, foi conduzida pela dra. Márcia Rodrigues, chefe do Serviço de Oncologia do Hospital Federal da Lagoa.
Com um total de 200 vagas disponíveis, sendo 150 remotas e 50 presenciais, o encontro foi destinado exclusivamente ao público interno da instituição. A palestra de Márcia Rodrigues abordou temas cruciais como a importância do diagnóstico precoce, as opções de tratamento e o apoio psicológico às pacientes. O foco principal foi explicar alguns fatores que são fakes ou não sobre o câncer de mama, com alerta sobre os problemas do momento que são: chips da beleza e reposições hormonais.
“Não há exame melhor ou pior. Esse quesito varia de pessoa para pessoa”, afirmou Márcia durante o evento. Com a realização do encontro, o MPRJ reafirma seu compromisso com a saúde e bem-estar de todos os seus colaboradores e continua a promover ações que incentivem a prevenção e conscientização sobre temas de saúde pública.
Por MPRJ