O procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, integrou a mesa de encerramento ao lado da subcorregedora-geral, Viviane Tavares Henriques; da decana do Conselho Superior, Kátia Aguiar Marques Selles Porto; e da subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento Institucional, Andréa Amin. Em sua fala, o PGJ agradeceu a participação ativa dos membros e destacou o papel estratégico do diálogo interno para o fortalecimento institucional.
A capacitação foi coordenada pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude (CAOPJIJ/MPRJ) e voltada a conselheiros, gestores públicos vinculados aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCAs), além de membros e servidores do MPRJ.
Em seguida, Viviane Alves, promotora de Justiça e subcoordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis e Pessoa com Deficiência (CAO Cível/MPRJ), destacou a necessidade de enfrentar as barreiras sociais que afetam diretamente a vida de pessoas autistas e a importância de ações formativas contínuas no âmbito do Ministério Público.
A mesa de abertura contou com as presenças do procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira; do procurador-geral de Justiça do MPMS, Romão Ávila Milhan Junior; do diretor do IERBB/MPRJ, Leandro Navega; e da coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), Letícia Emile.
Justiça Multiportas, Prova Racional e Efetivação de Direitos
O Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (IERBB/MPRJ) foi criado com o objetivo de fomentar e realizar atividades contínuas de ensino, pesquisa e extensão, além de promover o aprimoramento técnico e cultural de membros, servidores, gestores públicos e agentes sociais.
IERBB/MPRJ é uma Escola de Governo que estabelece diálogos e interações com a sociedade e instituições, por meio de convênios e parcerias , visando à disseminação do conhecimento em prol de políticas públicas efetivas.
Seu Regimento Interno trata das finalidades, atividades e estruturas organizacional pedagógica, bem como regulamenta direitos e deveres de professores e alunos.
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