O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ), e do Centro de Apoio Operacional de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (CAO Violência Doméstica e Familiar/MPRJ), deu início, nesta terça-feira (12/09), ao curso “Formando Formadores para Trabalhar com Grupos de Adultos”. O encontro ocorreu de forma presencial e on-line, voltado para membros, servidores, psicólogos e assistentes sociais do MPRJ.
O curso será dividido em três módulos, que abordarão o conhecimento sobre o processo de aprendizagem; a formação dos funcionários para trabalhar com uma população feminina no sistema prisional, além de discutir como deve ser o trabalho com grupos de homens autores de violência doméstica. A aula inaugural foi ministrada pela gerente de ensino e extensão do IERBB, Marta Amaral, doutora em Educação.
A procuradora de Justiça Carla Araújo, coordenadora do CAO Violência Doméstica e Familiar/MPRJ, esteve presente e destacou que o objetivo do curso é capacitar os servidores para que eles possam “desenvolver habilidades e multiplicar conteúdos preestabelecidos e promover a sensibilização contra a violência doméstica em grupos específicos”, disse.
As aulas serão ministradas sempre às terças-feiras, até o dia 28 de novembro.
Por MPRJ