O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (IERBB/MPRJ), realizou, nesta segunda-feira (02/09), de forma online, o evento "Crimes cibernéticos em espécie do CP ".
O encontro contou com a participação inicial do vice-diretor do IERBB Alexandre Couto Joppert, que deu boas-vindas aos participantes e expressou o contentamento da Escola de Governo do MP em receber o curso sobre crimes cibernéticos. O promotor de Justiça Pedro Borges Mourão foi responsável por apresentar o tema aos participantes, e, na ocasião, o promotor trouxe uma explicação hermenêutica sobre alguns pontos úteis para analisar casos de crimes cibernéticos, além de apresentar análises de casos práticos sobre esse tipo de crime.
O promotor de Justiça e presidente da Comissão Permanente, Sauvei Lai, que também esteve presente, fez uma introdução e falou sobre a importância dos avanços jurídicos em relação ao tema. “Os crimes cibernéticos tiveram grande evolução a partir da pandemia de Covid-19, estamos mais ativos nos meios digitais, o que propiciou uma evolução nos crimes. Dessa forma, as leis tiveram que acompanhar esse avanço", disse Sauvei.
Por MPRJ