O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) sediou, nesta quarta-feira (28/08), a Terceira Reunião Ordinária do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP). O evento contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, e do diretor do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ), Leandro Navega.
Em seu discurso, o PGJ deu as boas-vindas aos dirigentes de outros estados que participaram do encontro e falou do processo de construção da Jornada Institucional do MPRJ, que terá sua segunda edição iniciada nesta quinta-feira (29/08). “Nós recebemos com muita satisfação os gestores de escolas dos MPs de outros estados, para que possamos compartilhar as boas práticas. A ideia da nossa Jornada Institucional é fortalecer o todo através da aprovação de enunciados institucionais em diferentes áreas, e esperamos que esse modelo de discussão possa ser transportado para todo o país”, afirmou Luciano Mattos.
Além de Leandro Navega, compuseram a mesa de abertura da Terceira Reunião Ordinária do CDEMP o assessor-chefe da Assessoria de Recursos Constitucionais Cíveis (ARC-CÍVEL/MPRJ), Sávio Bittencourt, o vice-diretor do IERBB/MPRJ, Alexandre Joppert, e o presidente do CDEMP, Hermes Zaneti Junior.
O encontro discutiu pautas internas do colegiado e homenageou, com a Medalha do Mérito Cultural do CDEMP, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo e ex-presidente do CDEMP, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa; o ex-presidente da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP) e ex-conselheiro do CNMP, Daniel Carnio Costa; a procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR), Samia Saad Gallotti Bonavides; e a promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), Munique Teixeira Vaz.
Por MPRJ