O Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (IERBB/MPRJ) iniciou o curso de ambientação para dez novos servidores que tomaram posse nesta terça-feira (17/10). A formação tem duração de quatro dias com a finalidade de recepcionar, apresentar a instituição aos novos servidores, realizar palestras explicando como é a atuação do MP e como eles podem exercer seus cargos.
Ao todo, foram nomeados dez servidores: um analista administrativo, quatro analistas na área processual e cinco técnicos administrativos. Aprovados no concurso de 2019, darão início à atuação na próxima segunda-feira (23/10). A recepção foi feita pelo secretário-geral do MPRJ, Roberto Goes Vieira, pelo diretor do IERBB/ MPRJ, Leandro Navega, e pela gerente de Desenvolvimento Profissional, Thaís Paes.
O promotor de Justiça Roberto Goes destacou a importância da cooperação entre servidores, membros e colaboradores da instituição. “O MPRJ é composto por membros, servidores e colaboradores. Todos precisam de sinergia e convergência de propósitos para que possamos construir uma sociedade mais justa e fraterna. Vocês estão ingressando em uma casa inclusiva que respeita os direitos de todos. Sejam bem-vindos", afirmou.
Leandro Navega parabenizou os novos servidores e ressaltou a importância da capacitação no IERBB. “Tenham certeza que a partir de agora a casa é de vocês também. Espero que vocês gostem da instituição, nós estamos aqui para fazer a transformação social" disse o promotor, acrescentando que para conseguir fazer o que a sociedade tanto almeja a engrenagem tem que estar muito boa.
Por IERBB/MPRJ em 17/10/2023