Notícias

IERBB promove evento sobre o impacto da tecnologia na educação

O Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (IERBB/MPRJ) realizou, no dia 22/09, aula aberta ao público sobre “O impacto das novas tecnologias na educação”, com o psicólogo Eduardo Rawicz.

O encontro foi aberto pela promotora de Justiça Luciana Pereira Grumbach Carvalho, uma das coordenadoras da Pós-Graduação “Crianças, adolescentes e famílias: novos olhares e novas estratégias”.

Inicialmente, como parte das atividades de avaliativas do curso, o aluno e assessor da 1ª Promotoria de Justiça de Família de Itaboraí Gabriel Paiva de Almeida, fez uma apresentação na qual abordou as formas como as instituições de ensino podem utilizar os aparatos tecnológicos em sala de aula e, por fim, em qual contexto o Brasil está em relação ao uso tecnológico no ensino.

Em seguida, Eduardo Rawicz deu início à aula, tendo-a dividido em três etapas que trouxeram reflexões sobre a estruturação do sujeito, a noção de psicopatologia para entender os transtornos mentais e as consequências das novas tecnologias na educação e na vida da sociedade.

Para o docente, é preciso que haja um controle digital: “necessitamos usar a tela de uma forma segura, fazendo uma dieta digital para, assim, restringir o uso de telas, principalmente na primeira infância. Isso é ideal para não permitir influências negativas para o desenvolvimento psicológico e social das crianças”, concluiu.

Por IERBB/MPRJ em 22/09/2023

IERBB promove evento sobre o impacto da tecnologia na educação


MINISTÉRIO PÚBLICO
DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


CENTRAL DE ATENDIMENTO

Avenida General Justo, 375, 4ºandar
CEP 20021130

SOBRE